Tecnologias usadas

Estas são algumas das tecnologias usadas pelas placas graficas de hoje em dia:

O DirectX é um dos conjuntos de API’s (criados pela Microsoft) mais conhecidos, estes API’s, mais concretamente o Direct3D destinam-se a controladores gráficos, podendo melhorar o desempenho destes últimos.

O OpenGL é também um API, embora mais vocacionado para aplicações gráficas profissionais. Conclui-se que para se obterem resultados mais satisfatórios, dever-se-ão manter os API’s actualizados, instalando as actualizações que vêm no CD/DVD da PcGuia; e manter os drivers (actualizações produzidas pelas empresas responsáveis pelos chips gráficos, e que têm como objectivo melhorar as características das placas em questão) actualizados; que também todos os meses vêm com a PcGuia.

Full Screen Anti-Aliasing (FSAA) ou simplesmente Antialiasing (AA) é um método que reduz os efeitos de aliasing, ou seja este retoca, a recta das bordas dos objetos, ou o contorno das paredes ou no chão jogos 3D. Estas bordas recortadas acentuada pode mesmo produzir uma “luz” efeito um pouco quando você está movendo-se em um ambiente 3D. Quando o Antialiasing está activo, ele usa o hardware da placa gráfica para misturar as bordas recortadas das linhas e, portanto, produzir uma imagem mais suave.

Published in: on 22/02/2010 at 11:46  Deixe um Comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://klaudi0.wordpress.com/2010/02/22/tecnologias-usadas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: